Concurso IBGE: Possibilidade de 1.564 vagas para níveis médio e superior

 
Concurso IBGE: Possibilidade de 1.564 vagas para níveis médio e superior

IBGE    O concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)  está em fase de negociação, com a solicitação de 1.564 vagas para os níveis médio e superior.  Há expectativa de que o pleito seja aprovado após o governo aprovar o orçamento de 2015 no Congresso Nacional. O órgão tem necessidade de uma grande quantidade de mão-de-obra para repor os trabalhadores que irão se aposentar, que segundo dados do próprio IBGE pode chegar a 61% do quadro efetivo.

De acordo com a diretora-executiva da Asssociação e Sindicato Nacional dos Servidores do IBGE (ASSIBGE-SN), Ana Magni, há uma grande expectativa em torno da aprovação do concurso, conforme afirmou: ““Ainda estamos no aguardo. A questão da mudança de governo pode causar alguma demora, mas esperamos um olhar atento à estruturação do órgão. O esvaziamento do quadro é muito grave, já estamos em uma situação-limite”.

A previsão é de que haja 1.044 vagas para o nível médio, no cargo de técnico em informações geográficas e estatísticas, cuja remuneração inicial é de R$3.323,91 e 520 vagas para os cargos de nível superior, referentes às funções de analista e tecnologista, cuja a remuneração inicial é de  R$7.039,83.  Cabe ressaltar que o chefe da unidade estadual do Rio de Janeiro do IBGE, Romualdo Pereira de Rezende, e os diretores-executivos do sindicato, Nelson Thomé Filho e Susana Drumond, acreditam que o estado será contemplado com um grande número de oportunidades caso a seleção seja autorizada.

Fonte: Folha Dirigida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *